06 maio 2006

Um início

No tempo de meus pais, para que uma pessoa se sentisse realizada dizia-se que deveria escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Dessa forma sua existência na terra estaria definitivamente registrada.
Atualmente, em parte, as coisas não são tão simples. Na loucura do dia a dia sequer temos tempo para regar uma planta ou setar e pensar naquele que seria o livro de nossas vidas. E, para se ter um filho hoje, devemos pensar uma, duas, três... vezes. Enfim, deixemos de pessimismo. Com a velocidade que as coisas estão tomando, o velho ditado merece uma atualização. No lugar do livro as pessoas escrevem Blogs, se não podem plantar árvores, pelo menos, adotam uma postura ecológica e tentam defender as que aindas existem e, no caso dos filhos, pensa-se mais quatro, cinco, seis... vezes mas, acho eu, ainda é uma boa iniciativa, desde que tomada com responsabilidade.
Sendo assim, para me tornar mais atual, estou iniciando este espaço para registrar, pelo menos pelo tempo que isso dure, alguma experiência para, se possível, tornar a vida um pouco mais engenhosa.
A sim, ia esquecendo de me apresentar. Me chamo Waldemar Nunes, sou formado e trabalho na ára de Engenharia Civil e moro atualmente em Mossoró (RN).